Friday 7 July 2017

Shot no.5



Shot no.5 (Fujifilm FinePix S8200)

EN

Photos taken in Portmarnock, Co. Dublin, Ireland in May 2016.
This photo could be taken anywhere else in the world no? NO! I'm in Portugal at the moment, it's July and should be hot, very hot but instead it's "fresh" and it's raining! That reminds me why Ireland is so special. Only in Ireland, a hand full of buttercups, the sea and the Lambay Island could make one photo so perfect in a rainy day! 
I knew this day wasn't the best one to go out to take shots with my camera but, on that day, my camera had a mission: to record a message for my best friend's wedding. Video done and once I was in Portmarnock (even if it was cold and raining!!!), I decided to go for a walk by the sea side. Portmarnock is officially my favourite beach in Ireland just because it was the very first place where I swam in the Irish sea (2013!!!) and one of few that actually has sand and not stones and rocks! So that landscape was not new to me at all but when we keep admiring the nature at every single blink, our natural lens can take perfect shots.
I thought this would be the only good pic of the day but, just a few metres ahead, facing south I got my second gift of the day! More buttercups in the main frame but this time with Portmarnock's beach, Howth and Ireland's Eye Island in the background!
It was too cold to "taste" the Irish Sea again but I was amazed with what that rainy day offered to me!



PT



Fotos tiradas em Portmarnock, Co. Dublin, Irlanda em Maio de 2016. Esta foto poderia ter sido tirada em qualquer outro lugar do mundo não? NÃO! Neste momento, estou em Portugal, é Julho e deveria estar quente, muito quente, mas em vez disso está "fresco" e está a chover! Isso lembra-me porque a Irlanda é tão especial. Somente na Irlanda, uma mão cheia de "buttercups", o mar e a Ilha de Lambay podiam fazer uma foto tão perfeita num dia chuvoso! Eu sabia que este dia não era o melhor para sair para tirar fotos com a minha câmara, mas naquele dia, a minha câmara tinha uma missão: gravar uma mensagem para o casamento do meu melhor amigo. Vídeo feito e uma vez que estava em Portmarnock (mesmo que estivesse frio e chovendo !!!), eu decidi fazer uma caminhada pela beira mar. Portmarnock é oficialmente a minha praia favorita na Irlanda porque foi o primeiro lugar onde eu mergulhei no mar irlandês (2013 !!!) e um dos poucos que realmente tem areia e não pedras! Então, essa paisagem não era novidade para mim, mas quando ficamos admirando a natureza, em cada piscar de olhos, nossas lentes naturais podem tirar fotos perfeitas. Eu pensei que esta seria a única boa foto do dia, mas, poucos metros mais à frente, virado para o sul, recebi meu segundo presente do dia! Mais "buttercups" no enquadramento, mas desta vez com a praia de Portmarnock, Howth e a ilhad de Ireland's Eye no fundo! Estava muito frio para "provar" o Mar da Irlanda novamente, mas fiquei espantado com o que esse dia chuvoso me ofereceu!


Info:

2 comments:

  1. Eu lembro-me disto ^.^
    Tiraste, se não me engano, a primeira foto que postaste e eu disse que estava gira mas preferia outra. Mas mais tarde, no computador, dei o braço a torcer porque ficou mesmo gira. Aliás, as duas estão espetaculares! Gosto mesmo!

    E eu não sabia que tinha estado em Portmarnock, pensava que era Malahide já xP

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, eu também me lembro desse comentário "bota abaixista"! lol
      Sim isto é na estrada que liga Malahide a Portmarnock. Não sabias??? Quando estivemos a caminhar na praia já devias ter ideia que aquela era a praia de Portmarnock porque eu devo ter dito 1 milhão de vezes! :P

      Delete